domingo, 25 de agosto de 2013

'Trabalhei para ser mais agressivo', afirma Nadal

Nova York (EUA) - Rafael Nadal reconheceu que jogou de forma mais agressiva em Montréal e Cincinnati e tem trabalhado para isso. Mesmo assim, o espanhol chega ao US
Open com a consciência de que já teve sucesso na quadra dura no passado e de que um Slam é diferente dos Masters 1000.

"Acho que você pode jogar agressivamente quando está bem. Estou tentando pegar a bola um pouco mais cedo. Trabalhei meu jogo para ser um pouco mais agressivo", disse Nadal. "Porém, ao mesmo tempo, é verdade que eu já joguei bem neste piso no passado e tive sucesso. Então não é como se algo maluco estivesse acontecendo".

"Estou confiante aqui. É ótimo ter vencido dois torneios importantes, mas aqui é diferente", acrescentou o número 2 do mundo. "Tive uma ótima preparação, mas é só isso. Não significa mais nada. Espero jogar bem na primeira partida". Nadal estreia nesta segunda-feira, por volta de 15h30 (horário de Brasília) contra o norte-americano Ryan Harrison.

Campeão em 2010, Nadal retorna ao US Open após ficar fora do Slam em 2012. "Ano passado eu vi este evento pela TV. Agora eu tenho a chance de estar aqui. Posso perder ou ganhar, mas a única certeza é que estou dando meu melhor nos treinos e competirei com tudo", garantiu.

O US Open pode ser um passo importante de Nadal rumo à liderança do ranking no final do ano. "Se eu for número 1, terá sido uma temporada incrível para mim. Se não for, ainda terá sido incrível também. Este torneio fará uma grande diferença", concluiu o espanhol.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/21982/Trabalhei-para-ser-mais-agressivo-afirma-Nadal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário