
O espanhol superou o qualifier australiano Marinko Matosevic, 74º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/ após xhxxmin de duração.
Neste sábado, às 21h, ele reviverá o clássico contra o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, que humilhou o francês richard Gasquet, nono, por 6/1 6/2. São 35 jogos entre os dois com 20 vitórias de Nadal que levou a melhor na última em jogaço na semi de Roland Garros com 9/7 no quinto set após quase cinco horas. Djokovic o venceu no saibro de Monte Carlo semanas antes. No piso duro são 16 jogos e Djokovic leva vantagem de 11 a 5. Nole é o atual campeão do torneio.
Pela vaga na semi, Nadal soma 360 pontos e ultrapassará o compatriota David Ferrer sendo o número três do ranking a partir de segunda-feira.
Nadal alcança a vitória 252 em Masters onde busca o 25º título. Ele disputou dez torneios e fez oito finais com sete títulos.
O jogo
Nadal teve games iniciais duros. Quebrou o rival para fazer 3/1 sofrendo com seu saque, mas depois ficou cada vez mais firme e viu Matosevic dar outra dupla-falta para deixar ampliar a vantagem para 5/1. Com firmes serviços fechou o primeiro set por 6/2 aplicando nove winners contra nove erros diante do dobro número de equívocos de Matosevic e apenas oito vencedoras.
No segundo set, Rafa conseguiu uma quebra com erro de Matosevic no revés. Ele abriu 4/2 e foi sustentando a ponta até finalizar por 6/4 em um winner de forehand. Ele vibrou muito com a vitória.
Fonte: http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=56253
Nenhum comentário:
Postar um comentário