domingo, 25 de agosto de 2013

Favorito no US Open, Nadal diz que liderança no ranking não é objetivo

Vivendo grande fase na temporada, Rafael Nadal chega como uma das atrações do Aberto dos Estados Unidos, que começa nesta segunda-feira, em Nova York. Atual vice-líder do ranking da ATP, o espanhol tem chances de desbancar Novak Djokovic, atual número um. Apesar disso, o tenista garante que não está preocupado em retomar o posto.

- Vou tentar, mas ser o número um não é meu objetivo. Quero estar saudável e ser competitivo. Se eu for, terá sido uma temporada incrível para mim. Se não for, ainda terá sido incrível também. Este torneio fará uma grande diferença - disse Nadal.

O sérvio aparece 2.120 pontos à frente, mas a vantagem pode estar perto do fim. Como não disputou a competição em 2012, Nadal não vai defender pontos, podendo somar 2.000 em caso de triunfo. Caso Djokovic, que perdeu a final do ano passado para o britânico Andy Murray, não chegue à decisão, o caminho ficará livre para Nadal encerrar o ano novamente na liderança.

O número dois do mundo está invicto nas disputas em piso duro na temporada. Após retornar de lesão no início do ano, ele faturou os Masters 1.000 de Indian Wells, Montréal e Cincinnati, tendo vencido 15 partidas, sem nenhuma derrota.

- Acho que quando se está bem é possível impor um jogo mais agressivo. Tenho trabalhado para isso. Ao mesmo tempo, é verdade que eu já joguei bem neste piso no passado e tive sucesso - lembrou o espanhol.

Fonte:  http://esportes.terra.com.br/tenis/favorito-no-us-open-nadal-diz-que-lideranca-no-ranking-nao-e-objetivo,6d4c34dddd1b0410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário