domingo, 11 de agosto de 2013

'Tinha que ser agressivo e consegui', festeja Nadal

Montréal (Canadá) - O espanhol Rafael Nadal comemorou não apenas a espetacular vitória sobre o sérvio Novak Djokovic na semifinal do Masters 1000 do Canadá da noite de

"Eu havia comentado na véspera que, para ter a chance de ganhar de Novak, teria de jogar de forma agressiva. Caso contrário, não conseguiria jogar bem neste tipo de quadra. E fiz isso". Segundo as estatísticas oficiais, o espanhol conseguiu 27 winners na partida, seis a mais que o adversário. Ele também está invicto sobre o piso duro na temporada, com nove vitórias e o título de Indian Wells.

Rafa acredita que esteja jogando num nível muito alto: "Vencer o melhor jogador do mundo aqui é um grande resultado para mim. Quando cheguei a Montreal, após um mês sem jogar e indo a um piso duro e rápido, sabia que podia perder logo de cara. Mas acabou sendo totalmente diferente. Tenho jogado num alto nível, feito as decisões certas nos momentos importantes".

Atuar mais perto da linha de base tem sido uma nova característica do canhoto espanhol. "Sem dúvida, o saque funcionou muito bem a noite toda. E os golpes da linha de base entraram. Eu procurei me posicionar o mais perto da linha possível".

Para ele, o duelo contra Djokovic foi de grande qualidade. "Acho que nós dois chegamos perto do limite do nosso tênis hoje. Quando jogamos desse bom nível, conseguimos fazer partidas como esta".

sábado, mas também sua nova postura tática. Recordista de títulos desse nível no circuito, ele buscará às 16 horas deste domingo seu 25º troféu diante do canadense Milos Raonic.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/21710/Tinha-que-ser-agressivo-e-consegui-festeja-Nadal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário