
Foto: Tennis Canada
Janowicz jogou com agressividade desde o começo da partida. Sem conseguir muito ritmo, Nadal se concentrava em confirmar seus serviços, mas tinha dificuldades de conter as variações do rival, que alternava pancadas e curtinhas.
No décimo game, Nadal teve três chances de vencer o set quando liderava por 5/4, mas o oponente jogou muito e se recuperou. No 11º game, o polonês conseguiu uma quebra após devolução de saque espetacular. Na hora de fechar, entretanto, o tenista falhou e isso foi fatal contra Nadal, que empatou a parcial com bela bola vencedora de forehand.
No tie-break, Janowicz começou muito bem e abriu rapidamente 5 a 2, mas sofreu um apagão e levou quatro pontos consecutivos. Na hora de fechar, Nadal não contava com uma bola na fita do polonês, que passou. Nada que desesperasse o ex-número 1 do mundo, que fez dois pontos seguidos e fechou por 8 a 6 com smash de backhand.
No segundo set, Nadal perdeu um pouco a intensidade e sofreu uma quebra no segundo game abusando dos erros. Janowicz, entretanto, não segurou a vantagem, errou bastante e permitiu que Rafa quebrasse de volta.
O jogo ficou equilibrado, mas Nadal deu o bote no nono game e quebrou. Sem dar chances em seu serviço, ele liquidou a partida fechando por 6/4 com ace.
Nas quartas de final, o espanhol enfrenta o australiano Marinko Matosevic, qualifier 74º colocado, que bateu o francês Benoit Paire, 28º, por 7/6 (9/7) 6/7 (12/10) 6/3. Nadal venceu o único jogo entre os dois no Masters de Monte Carlo com cena curiosa, o australiano alegou ter chutado sem querer suas garrifinhas de água que coloca na frente de seu banco.
Fonte: http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=56204
Nenhum comentário:
Postar um comentário