sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Nadal elogia Rogerinho e alfineta final na segunda

Nova York (EUA) - Responsável pela eliminação do paulista Rogério Silva nesta quinta-
feira, pela segunda rodada do US Open, o espanhol Rafael Nadal não encontrou grande dificuldade para bater o brasileiro e perdeu apenas três games na partida. Apesar disso, o canhoto de Mallorca viu aspectos positivos no rival e destacou a luta de Rogerinho a cada ponto disputado.

"Ele jogou com uma grande atitude, lutou por todas as bolas. Talvez estivesse cansado depois de uma incrível partida contra um grande jogador que é Pospisil. Fui à quadra com muito respeito, pois ele superou Pospisil, que foi muito bem em Montreal, onde venceu partidas incríveis contra duros rivais", comentou o número 2 do mundo.

"Comecei um pouco lento, mas com o passar da partida fui jogando cada vez melhor. Acho que fechei o jogo de uma boa maneira e me movimentando melhor", avaliou o canhoto de Mallorca. Na próxima fase, Nadal terá pela frente o croata Ivan Dodig. . O parceiro de duplas de Marcelo Melo jogou duas vezes com Rafa em 2011, tendo perdido em dois sets no saibro de Barcelona e vencido de virada no piso sintético do Masters do Canadá.

Talvez por isso, o espanhol espere um confronto duro com Dodig. "Ele vem jogando muito bem, conseguiu uma ótima vitória contra Verdasco na primeira rodada e hoje (quinta-feira) passou por um duro oponente que é Davydenko. É um adversário agressivo, com um ótimo serviço, bom backhand e que vai à rede. Terei que jogar o meu melhor se quiser ter alguma chance contra ele", afirmou.

Perguntado sobre a questão de o US Open ter três dias para a primeira rodada, Nadal disse não se incomodar com isso, mas com outro ponto da programação. "O problema não é jogar em três dias, mas sim fazer as semifinais no sábado e a final no domingo. Todo jogador sabe que isso não é fácil A final deste ano é na segunda-feira, o que é mais justo. Só que também é um dia a mais de torneio e não é normal acabar na segunda. É legal que se acabe no domingo e esta é minha opinião", reclamou.

O espanhol também falou sobre o trabalho com o treinador Francis Roig e sua importância na equipe. "Francis me ajuda desde 2005, quando comecei a trabalhar com ele, e sempre foi importante. É uma combinação muito boa. Trabalho alguns aspectos do meu jogo com Toni e com ele trabalho outros", disse o número 2 do mundo.

"Acho que os dois são ótimos técnicos e tenho muita sorte de tê-los por perto", complementou Nadal, que destacou os pontos fortes Francis em seu trabalho. "Ele tem grande experiência com os treinamentos, sabe como trabalhar para fazer você sentir que está melhorando", finalizou o canhoto de Mallorca.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/22107/Nadal-elogia-Rogerinho-e-alfineta-final-na-segunda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário