
do Masters 1000 de Cincinnati. O espanhol está ansioso para um possível reencontro com o suíço e classificou o confronto entre eles como "especial". No último domingo, Nadal foi campeão em Montréal.
"Acho que partidas contra Roger sempre trazem um sentimento muito especial. Nós fizemos muitas finais importantes e a combinação de estilos diferentes faz com que o confronto seja muito interessante", disse o espanhol, que tem vantagem de 20 a 10 no histórico contra
Federer.
Em 2013, as únicas partidas entre eles foram em Indian Wells e Roma, ambas com vitórias fáceis de Nadal. "É um jogador encontrando uma coisa, o outro tentando achar soluções para impedir o que estava sendo feito. É um jogo muito estratégico. Quando é por títulos importantes, esse duelo é ainda mais especial", descreveu.
Com apenas três derrotas neste ano, Nadal afirmou que nunca esteve tão feliz com o tênis. "Acho que encontrei essa motivação, a animação de estar de volta ao circuito, o espírito e a paixão pelo esporte", revelou. "Depois de um período quando você não pode fazer o que ama, você volta com uma mentalidade muito renovada, sabendo que é preciso ser competitivo. Isso que eu tenho tentando fazer".
Além de jogar, Nadal sentiu falta de seus fãs. "Quando eu entro em quadra e vejo o estádio lotado, com o público apoiando, é ainda melhor do que antes da lesão acontecer. Antes, era normal ter isso toda semana. Mas depois de sete meses sem essa sensação, isso traz uma energia muito positiva", finalizou o número 3 do mundo.
Em Cincinnati, Nadal estreia contra o alemão Benjamin Becker.
Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/21752/Nadal-diz-que-enfrentar-Federer-e-algo-especial/
Nenhum comentário:
Postar um comentário