domingo, 11 de agosto de 2013

Nadal faz contas: faltam 2 mil pontos para o nº 1

Montréal (Canadá) - O espanhol Rafael Nadal jogou pela janela aquela velha conversa que os

"Penso que tenho uma vantagem (sobre Novak Djokovic), mas não é o bastante para dizer que sou o favorito", afirmou ele, que baseia suas contas no ranking da temporada em andamento, em que já superou a casa dos 8 mil pontos, pouco mais de 1.500 sobre o sérvio. "No entanto, neste tipo de quadra, a sintética, Novak é realmente bom", explica.

E apresenta a matemática: "Ainda existem três Masters e um Grand Slam, além do Finals de Londres, a ser jogados. Todos em que o piso é mais favorável a ele do que a mim. Estamos falando então em 6.500 pontos. Temos de entender quantos pontos preciso ganhar para ser o número 1 e eu acho que não dá para ter menos do que 10 mil no final da temporada. Então eu preciso de pelo menos mais 2 mil num momento da temporada que é muito difícil. Mas vou tentar".

O canhoto espanhol adorou a semana em Montréal: "Para vencer aqui, tenho que ter jogado meu máximo. Estou muito feliz com a forma que disputei cada partida deste torneio. É uma conquista muito importante para mim". Ele elogiou sua atuação na final contra o canadense Milos Raonic: "Fiz uma série de coisas bem. A devolução de saque estava afiada nesta final, consegui devolver alguns primeiros saques em momentos importantes e decisivos. Também acho que ele errou mais do que o habitual, e isso me ajudou".

Agora top 10, Raonic acha que precisa trabalhar muito ainda: "Há muita coisa a fazer, vários passos a ser dados, e muito espírito profissional para chegar a este nível. Estou orgulhoso do que fiz e onde cheguei e isso tudo era me motivar ainda mais. Quero trabalhar ainda mais duro". Esta foi a primeira final de Raonic em nível Masters e a oitava de sua carreira, onde soma quatro títulos.

tenistas não ligam e nem fazem projeção de ranking. Muito ao contrário, ele admitiu ter feito os cálculos e acha que precisa ganhar mais 2 mil pontos até o final da temporada para recuperar a liderança do ranking após o Finals de Londres, torneio que encerra o calendário.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/21723/Nadal-faz-contas-faltam-2-mil-pontos-para-o-n-1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário