segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Nadal retorna ao US Open com vitória tranquila

Nova York (EUA) - Dois anos depois, Rafael Nadal retornou ao US Open e de forma imponente. O espanhol derrotou o norte-americano Ryan Harrison com tranquilidade, por 6/4, 6/2 e 6/2, e segue invicto nas quadras duras em 2013. Nadal pode enfrentar Rogério Dutra Silva na segunda rodada, caso o paulista passe pelo canadense Vasek Pospisil.

Nadal disputou 15 partidas no piso duro em 2013 e venceu todas, durante os torneios de Indian Wells, Montréal e Cincinnati. O espanhol tem a chance até de sair líder do ranking de Nova York. Para isso, ele precisa ganhar o troféu e Novak Djokovic parar na semifinal ou antes, ou então ser vice e ver o sérvio cair antes das quartas de final.

Em 2013, foram nove torneios vencidos em 12 disputados. Suas únicas derrotas foram nas finais de Viña del Mar e Monte Carlo, além da primeira rodada de Wimbledon. Nadal tem ido longe nas últimas vezes que disputou o US Open, chegando pelo menos até a semi desde 2008 e à final desde 2010 (não jogou em 2012).

Harrison, que vive uma temporada de queda no ranking, não teve saídas diante de Nadal. O norte-americano perdeu o serviço logo no começo dos sets e ficou o tempo todo pressionado pelos golpes mais profundos e precisos de Nadal. Harrison jogou com um top 10 pela vigésima vez e perdeu todas.

Possível oponente de Nadal na terceira rodada, Nikolay Davydenko saiu do buraco no quarto set contra o norte-americano Rhyne Williams, 6/3, 4/6, 1/6, 7/5 e 6/0. O russo agora duela contra o espanhol Fernando Verdasco ou o croata Ivan Dodig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário