domingo, 18 de agosto de 2013

O melhor Nadal é campeão em Cincinnato


Pelo segundo domingo consecutivo, Rafael Nadal se viu diante de uma final de Masters 1.000 contra um adversário da casa. Pelo segundo domingo consecutivo, o espanhol tinha que conter um gigante do outro lado da rede. Uma semana antes, foi fácil. O canadense Milos Raonic, de 1,96, sacador exímio, não ofereceu resistência ao espanhol na decisão em Montreal, amargando um duplo 2/6.

Neste domingo, o saque, mais uma vez era uma das grandes armas do oponente. Mas John Isner está longe de ser um mero sacador. Assim como Raonic, diga-se. A diferença entre americano e canadense foi, sobretudo, de postura. A maturidade dos 28 anos de Isner contra os 22 de Raonic talvez explique o nível de exigência a que Nadal foi submetido na final de Cincinnati. Foi um jogaço, decidido no detalhe do detalhe, a favor do espanhol.

Tem sido assim em 2013. A vitória por 7/6 (8) e 7/6 (3) foi a 15 de Rafa em 15 jogos em quadra dura este ano. Resultado que trouxe a reboque: o primeiro título de Nadal em Cincinnati, o 23 de Masters 1.000 – recorde absoluto. Na atual temporada já são 9 títulos, 49 vitórias e apenas três derrotas. O ano caminha para ser o maior da carreira do espanhol.

Quem poderia imaginar depois dos sete meses de inatividade entre junho de 2012 e fevereiro de 2013. Aos que duvidavam do retorno em alto nível do espanhol, Nadal voltou melhor que antes. Nunca foi tão competente em quadra dura. Nunca foi tão favorito ao título do US Open.

Era apenas a segunda final de Isner num Masters 1.000. Ano passado, em Indian Wells, o americano foi superado por Roger Federer. O segundo maior jogo da carreira, novamente diante dos seus. O gigante cresce dentro de casa. Este ano, seus títulos foram em solo norte-americano: os ATPs 250 de Atlanta e Houston. A campanha o levará do número 22 ao 14 do ranking. Já Nadal, amanhece nesta segunda como novo vice-líder do ranking, deixando Andy Murray para trás e tornando-se uma ameaça cada vez maior no retrovisor de Novak Djokovic.

Fonte: http://www.redetenis.com.br/noticias/13936/

Nenhum comentário:

Postar um comentário