
Janowicz não permitiu que muitos pontos fossem definidos em longas trocas de bola, mas Nadal soube lidar bem com a variação do polonês. O espanhol foi chamado à rede diversas vezes e fez bons voleios. Além disso, Nadal usou bem o slice para tirar o ritmo das bolas pesadas do adversário.
Sacando em 4/5, Janowicz salvou três set-points e depois quebrou para servir em 6/5. Porém, Nadal reagiu e forçou o tiebreak. O polonês liderou o desempate por 5-3, permitiu o empate em 5-5, salvou mais um set-point com uma bola que tocou na rede e 'morreu'. No quinto set-point, Nadal buscou mais uma curtinha e depois acertou um smash de costas para fechar a parcial.
Nadal voltou irregular no começo do segundo set e Janowicz quebrou, abrindo 3/0. O polonês não conseguiu manter a vantagem e sofreu duas quebras para perder a partida. Os dois jogadores fizeram seis aces, mas Janowicz cometeu nove duplas-faltas. O semifinalista de Wimbledon fechou o jogo com mais winners, 28 a 18, e erros não-forçados, 40 a 18.
O número 4 do mundo segue invicto em quadras duras neste ano, mas disputa apenas o segundo torneio nessa superfície. Nadal tem sete títulos em 2013, seis deles na quadra de saibro. Ainda nesta quinta-feira, ele joga a segunda rodada do torneio de duplas com Pablo Andujar.
Contra Matosevic, Nadal jogou apenas uma vez, em Monte Carlo. O espanhol venceu com tranquilidade, mas a partida foi marcada pelo chute do australiano nas garrafas de Nadal.
Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/21652/Nadal-supera-Janowicz-e-vai-as-quartas-no-Canada/
Nenhum comentário:
Postar um comentário