domingo, 18 de agosto de 2013

Nadal comemora postura agressiva e final inédita

Cincinnati (EUA) - Pela primeira vez na carreira o espanhol Rafael Nadal terá a oportunidade de disputar uma final no Masters 1000 de Cincinnati, onde até então tinha como melhor resultado as semifinais alcançadas em 2009 e 2008. O bom desempenho no torneio tem agradado o canhoto de Mallorca, que neste sábado passou pelo tcheco Tomas Berdych em sets diretos.

"É uma coisa muito boa, para mim, jogar bem em um torneio no qual eu nunca havia conseguido. Havia dito na semana passada que nunca fui bem em Cincinnati e desta vez está sendo diferente", comentou o número 3 do mundo, que pode assumir a vice-liderança do ranking se conquistar o título no domingo às 13h30 (horário de Brasília), em duelo contra o local John Isner.

"Venho me sentindo confortável em quadra e tenho jogado de maneira agressiva. Fechei o jogo sendo bastante agressivo tanto com meu forehand como com meu backhand e isso é ótimo", comemorou Nadal. "Acho que fiz uma grande partida contra um grande adversário que fez um 
bom jogo e estou feliz por ter vencido", acrescentou o canhoto de Mallorca.

Apesar da vitória do espanhol, Berdych ao menos pode comemorar o fato de ter conseguido alcançar um inédito lugar no top 5 com sua campanha em Cincy. "Finalmente eu consegui. Estou muito feliz por ter alcançado este feito, pois não é algo de apenas algumas semanas, mas que eu venho perseguindo há mais de dois anos", afirmou o tcheco.

Berdych vai contar com a queda do suíço Roger Federer, que falhou na defesa do título e por isso cairá da quinta para a sétima posição, perdendo terreno também para o argentino Juan Martin del Potro. "É mais uma meta atingida e só espero que isso me de mais energia para seguir em frente", complementou o tcheco.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/21860/Nadal-comemora-postura-agressiva-e-final-inedita/

Nenhum comentário:

Postar um comentário