
Além de comemorar uma conquista inédita, que lhe rendeu um prêmio de US$ 583.800, Nadal também irá celebrar a ascensão ao posto de número 2 do mundo na próxima segunda-feira, quando a ATP confirmará o espanhol no lugar do britânico Andy Murray, que cairá para a terceira colocação. Já o vice-campeão Isner também ganhará terreno, voltando ao top 20 no 14º posto.
Este é o quinto título de Masters 1000 de Nadal na temporada, tendo também triunfado em Indian Wells, Madri, Roma e Montreal. Com isso, o espanhol igualou a marca do sérvio Novak Djokovic, que em 2011 alcançou o recorde de títulos deste porte ao faturar cinco troféus em um mesmo ano, algo que pode até ser superado pelo canhoto de Mallorca que tem ainda Xangai e Paris pela frente.
Se Nadal levantou sua 26ª taça de Masters, Isner segue ainda sem uma conquista deste porte. O norte-americano repetiu a derrota na decisão de Indian Wells, no ano passado, quando foi superado pelo suíço Roger Federer, e bateu na trave pela segunda vez. Ele ainda viu o espanhol ampliar a vantagem no retrospecto entre os dois, agora com quatro triunfos e nenhuma derrota.
A final deste domingo teve os dois adversários bem consistentes nos serviços. No primeiro set, apenas duas chances de quebra apareceram e ambas para Isner na reta final da parcial, quando o espanhol sacava pressionando em 5/6. Só que Nadal conseguiu se salvar muito bem dos dois set-points contra, anotando um ace no segundo, levando a definição para o tiebreak.
O equilíbrio se manteve no desempate e ambos tiveram suas chances de largar na frente, mas Nadal aproveitou melhor as oportunidades e abocanhou a parcial. No segundo set a história foi parecida, novamente com apenas um break-point favorável para Isner, que outra vez não soube aproveitá-lo e forçou novo tiebreak, no qual o canhoto de Mallorca sacramentou a vitória e o título inédito em Cincinnati.
Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/21864/Nadal-triunfa-em-Cincinnati-e-assume-vicelideranca/
Nenhum comentário:
Postar um comentário