domingo, 23 de junho de 2013

Nadal vê 'longo caminho' até encontro com rivais

Londres (Inglaterra) - Após um primeiro semestre arrasador, Rafael Nadal vem a Wimbledon relaxado e sem grandes expectativas. O espanhol, que disputou sua última partida antes da parada de sete meses em Londres, evita antecipar os confrontos com Roger Federer, Andy Murray e Novak Djokovic, seu caminho mais provável até o tricampeonato.

"O ranking torna possível esse tipo de chave. Mas eu não encontrarei nenhum deles antes das quartas ou da semifinal. Ainda tenho um longo caminho para trilhar antes disso. Se eu for até as quartas, é porque estou pronto. Depois, posso ganhar ou perder", disse Nadal.

O número 5 do mundo desistiu de jogar em Halle, mas participou nesta semana do torneio de exibição The Boodles, ganhando do japonês Kei Nishikori em dois tiebreaks. "É sempre legal jogar na grama, é um piso do qual eu gosto bastante. Sem um torneio preparatório é mais complicado, porque a adaptação melhora através da competição, jogando com aquele sentimento de uma partida. É diferente de treinos".

Em 2012, Nadal foi surpreendido pelo tcheco Lukas Rosol na segunda rodada. Após esse jogo, o espanhol ficou fora das quadras por sete meses. "Desde que eu voltei, consegui disputar todos os torneios que queria. Essa foi a melhor notícia. Antes de voltar, eu pensava em 2013 como um ano de transição. Mas a situação mudou. Vou competir aqui o melhor que puder. Veremos o que acontece", completou.

O primeiro oponente de Nadal será o belga Steve Darcis. "Ele é um jogador bastante talentoso, sabe jogar em todos os pisos. Tem bons golpes, é bem completo. Preciso jogar bem e ser competitivo desde o início", analisou o bicampeão.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/20701/Nadal-ve-longo-caminho-ate-encontro-com-rivais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário