quarta-feira, 5 de junho de 2013

Nadal nega final antecipada e quer 'jogo fantástico'

Paris (França) - A rivalidade entre o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic terá mais um capítulo na semifinal de Roland Garros, na próxima sexta-feira. Em reedição da decisão de 2012, o heptacampeão no saibro parisiense evita encarar o duelo como uma final antecipada entre os dois tenistas que lideram a "corrida para Londres", ranking que considera somente a pontuação da atual temporada.

"Vamos jogar a semifinal. Neste ano somos os números 1 e 2 da corrida, mas o ranking diz que esta semana eu sou o número 4 e provavelmente na próxima o número 5 (risos). Mas é a semifinal entre dois tenistas que estiveram bem nos últimos anos, só isso", afirmou.

De olho no ranking, Nadal não cairá para a 5ª posição somente se for campeão e contar com a derrota de seu compatriota David Ferrer diante do local Jo-Wilfried Tsonga na outra semifinal. O retrospecto contra o sérvio indica vantagem de Nadal com 19 triunfos e 15 derrotas, o que 
 ele considera "apenas números", mas admite que "preferiria um adversário mais fácil" na semi.

Para o heptacampeão em Paris, não importa quem tem o favoritismo. "A palavra 'favorito' é a última coisa em que penso. Sei que vou jogar contra o melhor do mundo, que há muito tempo tem resultados muito bons. Tenho que encontrar o meu ritmo e jogar meu melhor nível".

Para repetir o resultado de sua sétima conquista em Roland Garros, quando superou Djokovic em quatro sets, o espanhol diz que não há segredos. A chave é, apenas, "jogar uma partida fantástica". Algo que esteve longe de acontecer nas primeiras rodadas do torneio, reconhece.

"Tive uma primeira semana difícil e os dois últimos jogos foram muito mais positivos. Fui aumentando meu nível nos últimos jogos e com certeza esse foi o meu melhor este ano aqui, então estou muito feliz", avaliou Nadal sobre a tranquila partida contra o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça 9, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/1.

O suíço agora amarga 10 derrotas em 10 jogos contra Nadal e nunca tirou um set do canhoto. "Provavelmente ele estava um pouco cansado por seu jogo contra Richard (Gasquet), com mais de 4 horas", minimizou Nadal. Exceto pela segunda parcial, quando conseguiu devolver uma quebra de saque no sexto game, Wawrinka esteve sempre atrás no placar e pouco incomodou o "rei do saibro" em 1h54 de jogo.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/20402/Nadal-nega-final-antecipada-e-quer-jogo-fantastico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário