segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nadal se recusa a usar o joelho como desculpa para derrota

Rafael Nadal, 5º do mundo, lamentou sua derrota logo na primeira rodada de Wimbledon, nesta segunda-feira, diante do belga Steve Darcis, 135º colocado, por 7/6 (4) 7/6 (8) 6/4 em quase três horas. Pela primeira vez em 35 participações ele caiu na estreia de um Major.

Foto: AELTC


 Nadal chegou ao torneio sem nenhuma preparação na grama e teve chances de fechar o segundo set, mas sucumbiu.

"Não estou feliz, é duro perder na primeira rodada, mas a vida continua. Duas semanas atrás fiz um torneio fantástico em Roland Garros e agora perco na primeira rodada", lamentou o espanhol bicampeão do torneio em 2008 e 2010.

"Esse é um esporte de vitórias e não de derrotas. Ninguém lembra das derrotas e não quero lembrar delas. O lado positivo é que mesmo perdendo na primeira rodada, a vida continua".

"Tentei me preparar da melhor maneira possível sabendo que iria ser mais difícil do que sempre e foi. Só posso dizer que vou seguir trabalhando duro para jogar mais alguns anos aqui".

Nadal se recusou a usar o joelho como desculpa para a derrota e se irritou com as seguidas perguntas dos jornalistas sobre o assunto: "Só posso congratular o Steve Darcis que jogou uma partida fantástica. Falar do meu joelho seria uma desculpa e não quero usar desculpas".

O espanhol ficou sete meses de molho pelo problema no joelho esquerdo e não jogou nenhum evento preparatório por recomendação médica: "Na grama é difícil adaptar seu jogo se você não tem a chance de jogar antes e hoje nao achei meu ritmo".

“Minha temporada vem sendo fantástica, muito melhor do que esperava nos primeiros cinco meses. Então estou feliz com tudo. Sei que uma derrota como a de hoje pode acontecer e aconteceu. Se eu não tiver dúvidas é porque não sinto paixão pelo esporte".

Nadal não confirmou os torneios que jogará no piso rápido de preparação para o US Open, mas acredita que pode chegar bem no Grand Slam que começa no fim de agosto.


Fonte:  http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=55229

Nenhum comentário:

Postar um comentário