segunda-feira, 24 de junho de 2013

Após eliminação em Wimbledon, Nadal não cita lesão no joelho: 'Seria desculpa'

Número 5 do mundo define derrota como 'coisas do esporte' e evita fazer planos para o calendário de competições

 A zebra desta segunda-feira em Wimbledon ficou por conta da eliminação de Rafael Nadal. O número 5 do mundo foi superado pelo belga Steve Darcis (135º) por 3 sets a 0 (7/6(4), 7/6(8) e 6/4). Em entrevista coletiva após a derrota, a espanhol deixou bem claro que o resultado nada tem a ver com a lesão no joelho que o afastou das quadras por oito meses.

- Não quero falar sobre meu joelho, só quero felicitar o Darcis, que jogou uma partida fantástica. Tudo o que eu poderia falar sobre meu joelho seria uma desculpa – disse Nadal.

Apesar da eliminação, Nadal, que também não quis falar sobre qual será o seu calendário de competições nos próximos meses, se disse bem mentalmente e negou que vá ficar fora do US Open, último Grand Slam da temporada.


- Hoje eu não posso decidir qual será o meu calendário. Acabo de perder. Não sei como as coisas vão acontecer ou evoluir. Decidirei com minha equipe e faremos aquilo que possa ajudar a conquistarmos mais objetivos. Mentalmente eu me sinto bem. Não posso tomar decisões no calor do momento – acrescentou o espanhol.

Por último, Nadal definiu a eliminação como "coisas do esporte":

- Dias atrás eu estava em uma situação fantástica, ganhando um torneio maravilhoso e agora perdi na primeira rodada. É o positivo e negativo do esporte, um pode perder na primeira rodada, mas a vida segue.


Fonte: http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2013/06/24/tenis/apos%2Beliminacao%2Bem%2Bwimbledon%2Bnadal%2Bnao%2Bcita%2Blesao%2Bno%2Bjoelho%2Bseria%2Bdesculpa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário