segunda-feira, 3 de junho de 2013

Nadal admite cotovelo dolorido e aprova evolução

Paris (França) - Rafael Nadal fez sua exibição mais consistente em Roland Garros até o momento nesta segunda-feira, ao superar o japonês Kei Nishikori, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/3. Sem tomar susto no set inicial, ao contrário das três partidas anteriores, o heptacampeão do torneio comemorou seu aniversário de 27 anos com a melhor atuação.

"Acho que joguei um pouco melhor que nos dias anteriores. Se me dissessem dois dias atrás que eu jogaria como hoje, assinaria em qualquer papel", disse. Depois da partida o público cantou parabéns ao espanhol, que recebeu um bolo e até soprou velinhas na quadra Philippe Chatrier.

"É um momento especial comemorar o aniversário na quadra central de Roland Garros. E me deixa duplamente feliz porque estou de volta às quartas de final".

Esta foi a 19ª vitória seguida de Nadal, que não perde desde a decisão do Masters 1000 de Monte Carlo. Apesar da sequência, o número 4 do mundo revelou que sofreu com dores no cotovelo nas últimas semanas. Ainda assim, evitou culpar o problema pelos sustos no início do torneio.

"Uma semana antes de Roland Garros quase não conseguia sacar e nos primeiros jogos saquei muito fraco. Parece que o cotovelo está melhor, mas tenho claro que o problema não era o serviço". A partida contra Nishikori foi a primeira em que o espanhol não teve o serviço quebrado - salvou os quatro break points que enfrentou.

Nas quartas de final ele enfrenta o suíço Stanislas Wawrinka, que superou longo duelo contra o local Richard Gasquet, levando a melhor por 8/6 no quinto set. Contra Nadal, porém, o número 10 do mundo é um grande "freguês": Perdeu as nove partidas que fizeram e sequer tirou um set do espanhol em todas essas oportunidades.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/20340/Nadal-admite-cotovelo-dolorido-e-aprova-evolucao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário