sexta-feira, 7 de junho de 2013

'Bater Rafa é difícil em qualquer piso', diz Ferrer

Paris (França) - O espanhol David Ferrer ainda não perdeu um set sequer em sua campanha nesta edição de Roland Garros, mas mesmo assim não entrará em quadra no domingo, para disputar a final do torneio, como favorito ao título. Isso porque do outro lado terá o compatriota Rafael Nadal, que já triunfou sete vezes em Paris e é considerado o "Rei do saibro".

Em sua primeira final da carreira em Grand Slam, o tenista de Javea sabe o páreo duro que terá pela frente. "Derrotar Rafa é difícil em qualquer superfície e fica ainda pior no saibro", comentou Ferrer, que em 23 partidas frente ao canhoto de Mallorca conseguiu apenas quatro triunfos, o último deles nas quartas de final do Australian Open, contra um lesionado Nadal.

A possibilidade de jogar uma decisão de Slam depois de 41 tentativas sem sucesso foi comemorada por Ferrer. "É a coisa mais importante que aconteceu na minha vida. Estar na final de Roland Garros sempre é um sonho para mim, que veio para mim agora que estou mais experiente", pontuou o espanhol, que independente do resultado na final vai passar Nadal no ranking.

"Mais uma vez vou tentar fazer uma grande partida e não quero ficar pensando se é a oportunidade da minha vida, o meu sonho. Se você pensar assim, não é positivo", acrescentou Ferrer. O espanhol teve bem mais facilidade para vencer sua semi do que Nadal, que precisou de 4h37 para bater o sérvio Novak Djokovic, ao passo que Ferrer levou 2h02 para superar o local Jo-Wilfried Tsonga.

O longo tempo de partida entre Nadal e Djokovic chegou a preocupar Ferrer. "Achei que poderíamos não terminar esta partida ainda hoje", comentou o espanhol. "Estava bastante calmo e focado na partida. Sabia que era muito importante para mim e que mesmo que não fossemos terminar hoje precisava estar concentrado no jogo", finalizou o atual número 5 do mundo.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/20453/Bater-Rafa-e-dificil-em-qualquer-piso-diz-Ferrer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário