segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nadal ressalta paixão pelo tênis após oitavo título

Paris (França) - Rafael Nadal já venceu Roland Garros oito vezes, quatro seguidas, mas ainda está longe de se sentir entediado com seus resultados. O espanhol de 27 anos acredita que pode melhorar ainda mais no saibro e aprecia cada um de seus troféus conquistados em Paris.

"Lutar em situações especiais, como na quadra central de Roland Garros, é extraordinário. Eu via esses jogos quando era criança e pensava 'Meu Deus, espero vencer nesse lugar'. Meu sonho virou realidade, mas passei anos buscando isso. Quando eu estiver 'de saco cheio', o que acontecerá um dia, vou aceitar e tentar ser feliz fazendo outra coisa. Porém, enquanto eu tiver paixão por esse esporte e me divertir jogando tênis, eu seguirei", disse.

Além de tornar-se octacampeão, Nadal ultrapassou o número de vitórias em Paris de Guillermo Vilas, com 59. "Se você não acha que pode melhorar, não sabe nada sobre a vida, porque nada é perfeito. Há sempre espaço para evolução, especialmente no tênis. Mas isso não significa que você ganhará mais. Vencer ou perder depende de fatos, da mente, de sorte".

"Eu treino com um objetivo, de melhorar certas coisas que me ajudarão contra os principais jogadores. Oito vezes é muito, mas continuarei com a mesma paixão e intensidade para levar meu tênis ao ápice. Nunca sei se vou conseguir, mas garanto que sempre tentarei", acrescentou Nadal.

Sobre a partida decisiva, Nadal quis exaltar o desempenho do amigo David Ferrer. "Jogos contra David sempre são difíceis. O placar indica algo mais fácil do que a partida foi. Acho que joguei muito bem em alguns momentos, em um nível muito alto. Estou muito feliz, é uma vitória bem importante para mim", analisou.

"Desde quando voltei, eu ganhei em todas as categorias: 250, 500, 1000 e agora um Slam. É uma satisfação pessoal, mas muitas pessoas me ajudaram a voltar. É por causa deles que hoje estou aqui", agradeceu o espanhol, que cairá para a quinta posição do ranking por conta da melhor campanha de Ferrer no torneio. Nadal desistiu de disputar Halle volta apenas em Wimbledon.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/20490/Nadal-ressalta-paixao-pelo-tenis-apos-oitavo-titulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário