segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nadal confessa a maior emoção em RG

Nem a histórica conquista do 8.o Roland Garros, o colocando como o tenista que mais vezes venceu um mesmo Slam, superando nomes como Roger Federer e Pete Sampras – sete vezes campeões de Wimbledon- comoveu Rafael Nadal. Para o espanhol, este título de 2013 foi o mais emocionante de sua vida, pelo fato de ter significado um renascimento. Como o mito de Fênix saiu das cinzas ainda mais forte.

O calvário de sete meses fora das quadras marcaram Nadal. As dúvidas sobre o seu futuro levaram o espanhol a mudar seus valores. As perguntas eram muitas, como a de será que conseguiria voltar a ser competitivo outra vez? Será que poderia seguir jogando?

Para chegar ao título neste domingo em Paris, Nadal teve de cumprir metas. Subiu degrau por degrau, sem medir esforços. Voltou a disputar torneios menores, superando gradativamente  os obstáculo desde um 250, para um 500,  ou um 1000 até o seu Grand Slam favorito.

Por isso, esta vitória em Paris teve um significado especial para Rafael Nadal. O espanhol revelou-se agradecido a todos. Desde a família, sua equipe, amigos e até mesmo as inúmeras mensagens nas mídias sociais. Garantiu que cada uma delas foi especial. Todos os incentivos foram importantes na conquista deste título. Que, na realidade, não começou há duas semanas, mas sim em Viña Del Mar, passando por São Paulo, Acapulco e todas as outras competições que disputou até a oitava consagração em Roland Garros.

Fonte: http://www.tenisbrasileiro.com.br/blogs/teniscomchiquinho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário