segunda-feira, 10 de junho de 2013

Após feito inédito no tênis, Nadal só quer paz na volta para casa

PARIS, 9 Jun (Reuters) - Logo após se tornar o único homem na história do tênis a vencer oito vezes o mesmo torneio de Grand Slam, o campeão do Aberto da França Rafael Nadal já estava sonhando com mais um feito impagável neste domingo: ficar em paz.
A vitória por 3 sets a zero (6-3 6-2 6-3) sobre o também espanhol David Ferrer na final ampliou seus feitos em Roland Garros, mas o campeão, com sua fala mansa, quer evitar a todo custo a provável recepção calorosa que lhe espera quando retornar à Espanha.
"O melhor presente que eles podem me dar é me deixar sozinho, me dar um pouco de paz, me deixar voltar à minha vida normal", disse Nadal em entrevista coletiva.
"Quando você sai de um torneio como esse, um grande torneio, você não tem mais vida. É assim com todos os jogadores. Então ter um pouco de paz é algo impagável."
Sentado pacientemente enquanto assistia a Ferrer receber seu troféu de vice-campeão, Nadal mostrava o semblante de um imperador em seu trono, mas tudo o que tenista não quer é recepção de gala e tumulto quando botar os pés no aeroporto de Mallorca, onde vive.
"Sinceramente, acho que o pessoal lá em Mallorca não faria isso. Talvez só alguns amigos, alguns dos seus colegas de imprensa. Mas acho que a cidade não pararia para me recepcionar não", disse o tenista de 27 anos.
"Eu adoro sentir o carinho das pessoas que me amam. É muito especial. Mas eu não preciso que eles me recepcionem no aeroporto para mostrar que gostam de mim", disse.
"Eu sou um felizardo. Muitas pessoas demonstram seu apreço e amizade durante os dias, todos os dias, e isso é o que importa."
PAIXÃO A MIL
É improvável que seja cumprida a vontade de Nadal de evitar os holofotes, especialmente depois de mais um grande passo que o tenista de Mallorca deu rumo ao rol dos maiores tenistas de todos os tempos, com uma apresentação inequívocada, que mostrou que ele tem, por trás de uma personalidade modesta, uma vontade inigualável de ser campeão.
"Eu amo o esporte. Amo este jogo, e o entendo apenas de uma forma. Competir sem ter um objetivo é estupidez. Se eu jogo e não tento o meu melhor, então eu deveria fazer outra coisa", disse ele, com um sorriso.
"O único jeito de entender o esporte é jogar com o máximo de paixão que você tem."
Nadal agora se concentra em Wimbledon, onde ele tentará o tricampeonato após triunfos em 2008 e 2010.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/ap%25C3%25B3s-feito-in%25C3%25A9dito-no-t%25C3%25AAnis-nadal-s%25C3%25B3-quer-214334177.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário