domingo, 23 de junho de 2013

Nadal revela que recebeu infiltrações no joelho em 2012: 'Eu sofri demais'

Há quase um ano, a queda diante de Lukas Rosol na segunda rodada de Wimbledon marcou o que seria o início dos sete meses de afastamento do espanhol das quadras. De volta ao circuito com uma seqüência impressionante de sete títulos em nove torneios, o atual número 5 do mundo revelou que estava no seu limite quando chegou ao Grand Slam da grama. E precisou de infiltrações no joelho esquerdo para conseguir jogar.

- Eu não estava pronto para jogar aqui, é isso. Eu joguei com injeções de analgésicos no joelho desde o primeiro dia. Ano passado joguei porque é um torneio que amo. Tentei meu melhor. Mas, depois de Roland Garros, meu joelho não estava em boas condições. Depois de competir aqui, eu não era capaz de participar de sequer mais um torneio durante o resto da temporada – admitiu.


Em 2012, Nadal estreou em Wimbledon contra o brasileiro Thomaz Bellucci. O brasileiro teve um começo animador, abrindo 4/0. Mas o espanhol conseguiu uma virada espetacular ainda na primeira parcial, e fechou o jogo por 3 sets a 0. Na segunda rodada, o espanhol caiu de rendimento após uma interrupção da partida devido às condições climáticas e viu o rival Lukas Rosol triunfar com parciais de 6/7(9), 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4 (assista aos pontos finais no vídeo ao lado).

- Se você está na final e precisa se proteger ou jogar com uma infiltração, está certo. Mas jogar com injeções de analgésicos desde o primeiro dia não existe. Wimbledon não foi uma boa decisão para mim. Isto é tênis, e isto é esporte. Você perde, você ganha. Faz parte do jogo. Mas a experiência do ano passado foi muito dura. Eu sofri demais.




busca de seu terceiro troféu na grama sagrada do Grand Slam britânico, Nadal estreia nesta segunda-feira contra o belga Steve Darcis. De acordo com o sorteio que definiu o chaveamento, o espanhol pode enfrentar Roger Federer já nas quartas de final. Andy Murray, atual número 2 do mundo, também está na mesma chave.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/nadal-revela-que-recebeu-infiltracoes-no-joelho-em-2012-eu-sofri-demais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário