sexta-feira, 12 de abril de 2013

Nadal: ‘Joelho ficou mais dolorido do que gostaria’

Manacor (Espanha) - Rafael Nadal segue se preparando em Manacor para o seu retorno ao circuito depois da ausência no Masters 1000 de Miami. O atual número 5 do mundo confessou ao microfone da IB3 que sofreu com dores inesperadas no joelho, que já não treina como antes e que não pode pensar mais de um mês à frente no circuito.
O canhoto de Mallorca terá um calendário duro pela frente nesta temporada europeia de saibro. Ele revelou estar sentindo mais dor do que o previsto em seu joelho. “Depois de uma gira dura e do tratamento, o joelho ficou mais dolorido do que eu gostaria. Porém, nestes últimos dias estou muito melhor”, declarou Nadal.
Ainda não em seu estado ideal, o espanhol preferiu deixar de lado seu pretenso favoritismo nos torneios de saibro que estão por vir. “Estou preparado para que as coisas não venham bem como têm sido até agora. É normal que depois de sete meses sem jogar volte não tão bem como antes. Por isso preciso estar preparado”, avaliou o 5 do mundo.
“Para mim, é complicado me esforçar muito. Ainda tenho a lesão fresca na memória e quero ir dia por dia. Não tenho a segurança de que o joelho vai responder bem todas as semanas. Agora é focar em Monte Carlo e Barcelona, depois veremos o resto”, acrescentou Nadal, cuja presença em Madri, Roma e Roland Garros depende de como vai se sentir nestes primeiros torneios.
Um dos objetivos de Nadal é ser o primeiro da história a conquistar nove vezes o título no principado. “Posso não ganhar sempre”, destacou o atual octacampeão do Masters 1000 monegasco. Ele lembrou que repetir a campanha vitoriosa do Brasil Open não é fácil. “No Brasil, eu estava muito mal e ganhei, mas as sensações eram ruins. Depois tudo mudou e melhorou muito”, comentou.





Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/19275/Nadal-Joelho-ficou-mais-dolorido-do-que-gostaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário