segunda-feira, 22 de abril de 2013

‘Faltou físico’, diz Nadal sobre revés em Mônaco

Barcelona (Espanha) – Rafael Nadal já está em Barcelona para mais um torneio do saibro, um dia após ficar com o vice em Monte Carlo. O espanhol opinou que o sérvio foi superior fisicamente na partida e garante não estar nem um pouco decepcionado com o resultado.
“Faltou um pouco de físico e competitividade, algo que você pega competindo”, afirmou Nadal. “Claro que preferia ganhar e chegar aqui com um pouco mais de confiança e tranquilidade. Mas se me falassem há quatro meses que eu faria cinco finais seguidas, eu choraria de emoção”.
Dessas cinco finais, Nadal ganhou três (São Paulo, Acapulco e Indian Wells). “Não vai mudar muito. Perdi uma final e pronto. Fui derrotado pelo melhor do mundo e foi uma semana positiva. Desde que voltei, as coisas estão muito melhores do que eu sonhava. Estou feliz pelo meu nível de tênis e resultados”, comentou.
Nadal também voltou a afirmar que jamais pensou em se aposentar durante o período que ficou parado, mas esperava maiores dificuldades no retorno. “Não duvidei de que ia voltar, mas quando você fica sete meses fora podem aparecer certos problemas, é necessária uma adaptação para estar no nível máximo. Quando joga contra os melhores, seu corpo é levado ao limite”.
Cabeça de chave 2 em Barcelona, Nadal pega Carlos Berlocq ou Daniel Gimeno na estreia. Como sempre, o espanhol não quis dizer que é o principal candidato ao título. “Penso em treinar e chegar bem à estreia na quarta. Está cedo para falar de favoritos. Espero poder jogar contra David, porque seria mais uma final com ele. Favoritos ou não, que vença o que jogar melhor”, declarou o heptacampeão.


Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/19476/Faltou-fisico-diz-Nadal-sobre-reves-em-Monaco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário