quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cielo revela inspiração em Fenômeno e Nadal para se recuperar de cirurgia

‘Esses dois caras me inspiraram muito e me fizeram pensar todos os dias em uma evolução, em uma melhora’, conta o velocista brasileiro

Cesar Cielo buscou inspiração dos campos e das quadras de tênis para recomeçar dentro das piscinas após grave lesão em seus dois joelhos. O nadador brasileiro revelou nesta quarta-feira que as histórias de superação vividas pelo tenista espanhol Rafael Nadal e pelo ídolo do futebol Ronaldo Fenômeno foram fundamentais em sua recuperação. Seis meses depois da cirurgia, o campeão olímpico dos 50m livre nas Olimpíadas de Pequim 2008 já começa a receber sinais de que está voltando à sua antiga forma.
- Uma coisa que me ajudou muito foi assistir ao Nadal ganhando tudo de novo. E também ver aquela imagem do Ronaldo caído em campo e, depois, voltando a jogar o melhor futebol da vida dele. Esses dois caras me inspiraram muito e me fizeram pensar todos os dias em uma evolução, em uma melhora – contou Cielo.


O tenista Rafael Nadal ficou sete meses afastado das quadras na última temporada devido a uma lesão crônica no joelho esquerdo. Em 2013, o espanhol retornou e logo conquistou três títulos, no Aberto do Brasil, no ATP de Acapulco e no Masters 1000 de Indian Wells. Ronaldo Fenômeno também sofreu com vários problemas no joelho. Em 2000, chegou a parar de jogar e foi desacreditado por muitos. Mas o ídolo do futebol conseguiu se recuperar e, depois de dois anos, foi a estrela do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 2002. A trajetória de dificuldades vivida por eles se assemelha ao que Cielo tem passado desde o ano passado.

- Os meus maiores adversários eram os meus joelhos. Não sabia como reagiria depois desses seis meses de recuperação. Foi uma cirurgia um pouco pesada no joelho esquerdo, tive que fazer uma reconstrução meio forte.  A cicatrização é uma coisa que não se tem controle. Tinha que torcer para cada dia estar melhor e suportar o treino. Mas foi difícil. Em alguns momentos quase tive certeza de que não daria certo




Nessa quarta-feira, o nadador brasileiro teve uma primeira resposta positiva sobre sua recuperação. Embora ainda sinta um pouco de dor, Cielo fez o melhor tempo das eliminatórias dos 50m livre do Troféu Maria Lenk. Com a marca de 21s58, ele também fez o índice para o Mundial de Barcelona e ainda garantiu o segundo lugar no ranking mundial da prova em 2013. Agora ele aparece atrás apenas do francês atual campeão olímpico, Florent Manaudou (21s55).
- Já estava até prevendo o tempo. Eu sabia quando estava ficando frio porque o meu joelho doía mais. Para fazer um simples salto de 30 centímetros, precisava me concentrar. Então, chegar aqui e nadar nesse nível, levar o meu corpo ao limite, estar de volta com o segundo melhor tempo do mundo e podendo chegar a ser primeiro hoje à noite, é muito bom.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/trofeu-maria-lenk/noticia/2013/04/cielo-revela-inspiracao-em-fenomeno-e-nadal-para-se-recuperar-de-cirurgia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário