domingo, 21 de abril de 2013

'Perder não é uma tragédia', resigna-se Nadal

Monte Carlo (Mônaco) - O espanhol Rafael Nadal admitiu a superioridade e a grande forma atlética do sérvio Novak Djokovic e tentou minimizar ao máximo a derrotar em dois sets neste domingo, o que encerrou oito anos de domínio sobre o saibro de Monte Carlo, onde não perdia um jogo sequer desde 2003. Foi apenas a sexta derrota do espanhol sobre a terra batida em finais.

"Isto não é uma tragédia", garantiu o número 5 do ranking, que irá perder 400 pontos por não  ter defendido o título do ano passado. "Eu perdi aqui depois de oito anos", assinalou ele, que viu se encerrar uma espetacular série de 46 vitórias consecutivas no tradicional torneio monegasco, um dos mais importantes sobre o saibro do circuito.

Rafa fez questão de elogiar Djokovic, para quem perdeu pela 15ª vez em 34 duelos já realizados. "Ele foi melhor do que eu hoje. É um tenista fantástico. Se você não estiver 100%, é muito difícil vencer esse tipo de jogador. Seu estilo é muito completo. Teria de jogar meu melhor tênis e ainda levá-lo ao limite", completou. Djokovic é agora o tenista com mais vitórias sobre Nadal em finais sobre o saibro, com três (Madri e Roma, em 2011, foram as outras).

Com 21 vitórias em 23 jogos, três troféus e dois vices, desde seu retorno ao circuito, em fevereiro, Nadal se mostra muito satisfeito. "Foi uma semana positiva. Não pude treinar antes de chegar aqui, então não tive a preparação adequada e ainda assim cheguei à final. Isto vai me ajudar muito para as próximas semanas". Depois de conquistar Indian Wells, o espanhol fez fisioterapia em Mallorca para cuidar do joelho.

Sobre a partida deste domingo, ele acha que houve bons momentos no segundo set. "Acho que em alguns instantes eu joguei meu melhor tênis de toda a semana e isso é importante para mim. Quando fiz isso, não estava longe dele. Ainda necessito de mais partidas com essa intensidade toda, preciso voltar a me focar o tempo todo. Vou agora para Barcelona e espero conseguir mais uma boa série de jogos lá para atingir o 100% na parte física". Em Barcelona, onde é sete vezes campeão, Nadal tem série invicta de 34 partidas.


Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/19454/Perder-nao-e-uma-tragedia-resignase-Nadal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário