segunda-feira, 22 de abril de 2013

Nadal: 'Final de Monte Carlo não muda nada'

Horas depois da derrota na final do Masters 1000 de Monte Carlo, Mônaco, sua primeira queda após 47 partidas no torneio, Rafael Nadal já estava em Barcelona, Espanha, para iniciar a preparação para o Conde de Godó, torneio ATP 500 onde estreia na próxima quarta-feira.

Foto: Tennis Connected - Beth Wilson




"Se há alguns meses me dissesse que iria fazer cinco finais seguidas, choraria de emoção", disse o espanhol em coletiva de imprensa em Barcelona.

Sobre a derrota em Mônaco ter abalado a preparação ou confiança, Nadal respondeu: "A final de Monte Carlo não muda nada para encarar Barcelona. Preferia ter chegado aqui com o título, teria um pouco mais de confiança, mas sinceramente, depois de tudo o que passei em 2012 tomo como positivo tudo o que está passando. O simples fato de poder competir e estar outra vez no circuito é algo fantástico pra mim. Os resultados que tive são muito melhores do que esperava. Sabemos como eu estava há alguns meses. Tudo está sendo positivo e creio que tive um nível bastante alto ontem no segundo set e é a linha que quero seguir. Vou trabalhar para seguir nessa linha, esse é o caminho", destacou Rafa que fez 4/2 e depois sacou com 6/5 para empatar o jogo contra Djokovic que acabou perdendo por 6/2 7/6 (1).

Mudança dos cabeças me beneficiaria para Roland Garros - Nadal foi questionado sobre uma declaração dada pelo francês Guy Forget, um dos membros do comitê de Roland Garros, onde afirmou que seria válido realizar mudanças na escolha dos cabeças do evento para evitar duelo como o de Nadal x Djokovic numa quartas de final.

Nadal tentou se esquivar, mas disse que a mudança o beneficiaria: "Não sou ninguém para opinar sobre isso, não tenho ideia e prefiro não opinar. Historicamente não se faz assim lá e acredito que esse ano não seja feito. Se a organização decidisse assim, eu poderia ser um dos beneficiados. Mas isso está longe de minha cabeça, é algo que não tenho ideia".

Apenas Wimbledon adota um sistema dos rankings para adotar os cabeças e qualquer Grand Slam tem possibilidade de trocar o sistema dos cabeças se quiser.  


Fonte: http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=53911

Nenhum comentário:

Postar um comentário