sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dimitrov exalta Nadal: ‘É umjogador extraordinário’

Monte Carlo (Mônaco) – Grigor Dimitrov esteve perto de conseguir uma incrível façanha: derrotar Rafael Nadal em Monte Carlo. O búlgaro ficou no ‘quase’, mas reconheceu a força mental do espanhol e seu próprio esforço na partida desta sexta-feira.
“Foi uma derrota dura. Acho que dei tudo de mim hoje, créditos para ele, que é um jogador extraordinário, um grande lutador. Ele mostrou por que é o melhor não só nesse piso”, comentou Dimitrov.
O búlgaro teve cãibras no final da partida, quando teve o saque quebrado. “Mesmo perdendo o primeiro set, não perdi minha compostura em quadra e isso me ajudou a ganhar o segundo. Quando o terceiro começou, estava confortável. Troquei várias bolas com ele no fundo, algo que não deveria ter feito muito. Lição aprendida”.
Nadal concorda que sua experiência fez a diferença. “Sei que quando você tem esses jogos difíceis é decisivo continuar lutando. Você vai perder algumas, mas terá a chance de ganhar outras também”, disse o espanhol.
“Eu lutei. Ele teve a chance dele, tive a minha e eu converti. É isso. Acho que joguei melhor nos últimos games. Claro que estou tentando sempre encontrar meu melhor ritmo. Acho que fiz isso no final, foi ótimo”.
O número 5 do mundo enfrenta Jo-Wilfried Tsonga às 8h (horário de Brasília) deste sábado. “Foi uma grande vitória de Jo, porque Wawrinka é muito perigoso e um jogador completo. Ele estava jogando muito bem. Tenho que ser agressivo, fazer meu jogo. Se jogar como no primeiro set, espero ter chances”.
Já o francês não parece tão confiante para a semifinal. “É um grande desafio. Ele ganhou oito vezes aqui. Tudo que eu conseguir será um bônus. Não estou mais com dores nas pernas, porque sei que enfrentarei alguém bem melhor do que eu no saibro. Mas tenho algumas armas e nada a perder”, declarou Tsonga.


Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/19422/Dimitrov-exalta-Nadal-E-um-jogador-extraordinario/

Nenhum comentário:

Postar um comentário