quarta-feira, 10 de abril de 2013

Com precaução, Rafael Nadal revela que tem treinado menos para poupar o joelho


Espanhol espera que, mesmo com menos tempo em quadra, seja suficiente para lhe dar a preparação necessária para os torneios na gira pelo saibro

Prestes a disputar o Masters 1000 de Monte Carlo, o primeiro da turnê pelo saibro europeu, o espanhol Rafael Nadal deu uma pausa em seus treinos em Manacor e concedeu entrevista à "TV Sports IB3" e revelou que tem treinado menos do que antigamente a fim de não forçar o joelho esquerdo, região a qual o obrigou a ficar afastado do circuito por mais de sete meses.



O número 5 do ranking só foi voltar às competições em fevereiro desse ano, no ATP 250 de Viña Del Mar, onde acabou com o vice-campeonato. Logo em seguida, vieram os troféus no Brasil Open, no ATP 500 de Acapulco e, surpreendentemente, no Masters 1000 de Indian Wells, esse último em quadras rápidas.

"Depois de todos estes torneios, meu joelho doeu mais do que eu gostaria. Mas nestes últimos dias me sinto muito melhor. Tenho treinado menos do que antes, mas espero que seja suficiente", disse Nadal. "Não era normal que eu voltasse tão bem depois de sete meses parado. Estou preparado caso as coisas não saiam tão bem como até agora", emendou o heptacampeão de Roland Garros.


O jogador de 26 anos não disputou o Masters 1000 de Miami, logo em seguida a Indian Wells, alegando que precisava se preparar melhor para a gira de cinco torneios na terra batida, que, além de Monte Carlo, inclui Barcelona, Madri, Roma e, é claro, Roland Garros.

Fonte: http://revistatenis.uol.com.br/Edicoes/0/a-280774-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário