sexta-feira, 15 de março de 2013

Toni comemora triunfo sobre Federer, mas não confirma Nadal em Miami

Técnico de Rafael Nadal, Toni não o acompanha na viagem a Indian Wells, na Califórnia, deixando-o com o treinador Francisco Roig, mas tem conversado diariamente com o sobrinho. Em entrevista à rádio Cadena SER, ele vibrou com o triunfo sobre Roger Federer.

Rafa venceu Federer por 6/4 6/2 e se qualificou às semifinais do Masters americano, seu primeiro torneio no piso duro após quase um ano.

“Ficamos sete meses com dúvidas, muitas complicações e agora quando volta ganha do Federer e dum 4 do mundo (David Ferrer na final de Acapulco) de maneira clara, isso diminui a dúvida, mas vamos seguir tendo", disse Toni que comentou sobre a partida.

“Ele acabou de ganhar a um dos melhores do momento e no piso rápido. Nadal jogou muito bem, um ótimo primeiro set, Federer baixou um pouco no segundo, mas no geral Nadal foi muito bem”.

Perguntado sobre a vibração discreta no final do encontro, Toni pontuou: “Quando você ganha de forma mais clara é diferente de quando se vencepor 7/5 no terceiro set, mesmo que aconteceu quando Nadal ganhou Roland Garros (em 2008) numa final bastante clara (fez 6/1 6/3 6/0) e não celebrou tanto”.

Apesar do bom desempenho em Indian Wells, Toni e Rafa ainda não chegaram a uma decisão sobre sua participação no Masters 1000  de Miami, EUA, que começa na quarta-feira que vem (ele estrearia apenas na sexta ou sábado).

“Ainda não está confirmado Miami, está tendo ótimos resultados na América, o normal é aproveitar a série e Nadal tem vontade de competir, mas falei com ele ontem antes e depois do jogo e não tinha claro que iria competir em Miami pois depois vem toda uma temporada complicada no saibro até Wimbledon, mas veremos", disse ele comentando do estado do joelho que deixou Rafa parado de julho de 2012 até fevereirodeste ano.

“O joelho está indo mais ou menos bem , não igual ao saibro, mas tá indo bem, Nadal se acostumou a jogar com dores”.


Fonte: http://www.tenisnews.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=53164

Nenhum comentário:

Postar um comentário