quinta-feira, 14 de março de 2013

‘Há duas semanas não sabia se jogaria’, diz Nadal

Indian Wells (EUA) - Pela primeira vez em muito tempo, o espanhol Rafael Nadal irá encarar o suíço Roger Federer antes das semifinai. Tirando o duelo pela fase de grupos do ATP Finals de 2011, eles só se cruzaram antes da penúltima fase de um torneio no Masters de Miami, nove anos atrás, sendo que nesta quinta-feira, os dois medirão forças pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells.
“Sinto que isso aconteceu há uns 100 anos”, brincou o canhoto de Mallorca. “Jogamos muitas vezes depois disso”, acrescentou Nadal. Realmente, depois deste confronto, o primeiro entre eles, foram mais 27 partidas e o espanhol leva ampla vantagem no restrospecto geral, com 18 vitórias sobre Federer e apenas 10 derrotas, a última delas justamente no torneio californiano, um ano atrás.
Apesar de festejar a campanha em Indian Wells e o duelo com Federer, o canhoto de Mallorca sabe que terá um complicado jogo pela frente. Enfrentar Roger é sempre um prazer. Esta partida acontece muito cedo para que eu ache que possa estar em condições iguais. Não acredito que esteja neste nível agora, mas vou tentar fazer a partida ser positiva para mim independente do resultado”, pontuou.
“Estou nas quartas de final em Indian Wells e duas semanas atrás sequer sabia se estaria aqui”, lembrou o espanhol, que para chegar às quartas teve que superar um complicado duelo com o letão Ernests Gukbis. “Hoje, minha movimentação não estava perfeita. Contra um adversário como Ernests, a coisa certa a se fazer, na minha opinião, é forçar o seu backhand e depois mudar rapidamente para o seu forehand. Mas não tive pernas para isso”, avaliou Nadal.
“Mudar a bola de direção do fundo é mais difícil e então e senti mais confortável jogando no seu backhand. Senti que teria de correr muito mais se ficasse mudando a bola de direção toda hora” complementou o canhoto de Mallorca, que não escapou de comentar a condição atual de seu joelho. “Como já disse antes do torneio, meu joelho tem dias bons e dias não tão bons. Hoje, estava mais ou menos”, encerrou o número 5 do mundo.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/18770/Ha-duas-semanas-nao-sabia-se-jogaria-diz-Nadal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário