domingo, 17 de março de 2013

Nadal sai das cordas, vira sobre Del Potro e é TRI em Indian Wells

E Rafael Nadal, número cinco do mundo, coroou seu retorno ao piso rápido, após quase um ano sem jogar, com o troféu do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, após de situação delicada e virar contra o argentino Juan Martin Del Potro, sétimo colocado. Foto: Billie Weiss

O tenista de Manacor superou o sul-americano por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 6/4 após 2h29min de duração.

Nadal disputou o quarto torneio da temporada e desde que retornou da lesão no joelho esquerdo pelo qual ficou parado sete meses e somou seu terceiro caneco em quatro decisões. O tenista dono de onze Grand Slams fatura o 53º torneio da carreira, 12º sobre o piso rápido e se torna o recordista de Masters 1000 com 22 conquistas deixando Roger Federer com 21 canecos.

De quebra, o espanhol soma seu triunfo 600 na carreira e se torna o 20º maior tenista em número de triunfos.

Por sua vez, Del Potro, que bateu Novak Djokovic, tirando sua série de 22 triunfos seguidos, e Andy Murray, perdeu sua segunda final de Masters 1000 - outra foi em Montreal em 2009 caindo para Murray.

O jogo

Na primeira etapa o sul-americano começou passivo, permitindo os ataques de Nadal e sem o saque demolidor, acabou levando 3/0. Mas em seguida ele foi esquentando na partida, confirmou o saque e devolveu a quebra até romper novamente com erro de forehand de Nadal. Delpo fechou por 6/4 no último set-point com voleio se esticando todo em parcial de 53 minutos.

Na segunda etapa o argentino seguiu firme nas pancadas e conseguiu a quebra no primeiro game contando com três erros do espanhol. Todavia Delpo perdeu fôlego baseado no jogo mais agressivo e eficiente de Rafa e viu o espanhol fazer cinco games seguidos para fechar por 6/3 em 43 minutos.

Na terceira etapa valeu a parte física. Nadal conseguiu a quebra no terceiro game após desperdiçar no primeiro e foi dominando a parcial diante de um extenuado rival. Ele teve um 0/40 e triplo match-point no nono game, mas Delpo salvou com muita raça. Todavia no décimo não deu, Rafa foi firme e forçando erro do rival venceu o jogo, se ajoelhou em quadra e abraçou o diretor do torneio, Larry Elison e seu staff. 

Fonte: http://www.tenisnews.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=53206

Nenhum comentário:

Postar um comentário