segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Nadal sai satisfeito, mas quer melhorias no físico

Rafael Nadal, número cinco do mundo, sabia desde o início que seria difícil jogar seu melhor tênis logo na primeira semana. Ele conquistou vítórias, mas acabou com o vice-campeonato em derrota para Horacio Zeballos, 73º colocado, de virada neste domingo.

Após a queda por 6/7 7/6 6/4 após 2h46min, Nadal lamentou, mas fez um balanço positivo da semana, sua primeira após sete meses parado pela lesão no joelho esquerdo: "O balanço é positivo. Uma semana atrás não sabia como seria minha reação com meu corpo. Hoje posso dizer que fui bastante bem".

Nadal apontou as melhorias que necessita fazer daqui por diante: "De nível de tênis me senti bem, não fiquei mal, mas preciso de horas de jogo, horas de voo. Zeballos me superou hoje. Disse ao longo da semana que o mais importante não era a vitória esta semana. Vou tentar melhorar meu físico".
O tenista de Manacor apontou em que aspecto precisa melhorar: "Falta velocidade de reação, energia na hora da recuperação de tenistas que sacam como o Horacio e potência nas pernas para colocar a bola mais funda".

Sobre o problema no joelho, Nadal voltou a dizer que ainda fica incomodado: "Consegui competir até um certo nível. Há dias que está melhor e outros pior e isso afeta o rendimento".



Fonte: http://www.tenisnews.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=52434

Nenhum comentário:

Postar um comentário