terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Nadal: 'Não estou preparado para pensar em títulos'

Por Ariane Ferreira e Fabrizio Gallas  - O espanhol Rafael Nadal  afirmou em entrevista coletiva em São Paulo que está vivendo o dia-a-dia do processo de recuperação, comentou a importância de voltar às quadras e falou sobre seu futuro no tênis.

Simpático, o espanhol fez questão de começar a entrevista falando que estava feliz de estar novamente no Brasil, pela segunda vez em sua vida. Rafa contou em São Paulo que sua lesão requer um tempo de recuperação, inclusive em quadra e por isto precisa jogar: "Necessito de tempo. De semanas e partidas, mas é normal estive muito tempo sem competir. Aqui vou fazer como no Chile, tentar fazer o melhor possível e esperar. Esperar que as coisas melhorem a cada dia", disse.
"Agora não estou preparado para pensar em títulos. Tenho que lutar dia a dia e é assim que estou. Vou ver como estão as condições aqui, me disseram que estão muito rápidas (as quadras). Vou jogar duplas e aguardar para iniciar em simples", revelou o espanhol sem grandes expectativas para o torneio paulistano.

Nadal foi perguntado se está preocupado com a gravidade de sua lesão, pois muitos jogadores foram obrigados a encerrar sua carreira em virtude de lesões, a exemplo do brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga. Rafael disse que sua lesão não é tão grave quanto a de Guga, mas ressaltou que toda precaução e dúvida sobre o tema "é lógica".

"Não estou preocupado que isso possa ser um problema para o futuro, estou preocupado com o tempo que precisarei para estar perfeito. Porque a carreira no tênis não é algo de 25 anos como o golfe, é algo com tempo limitado e meu objetivo é estar bem, livre de problemas físicos", contou o espanhol.

Nadal disse estar procurando melhorar e que já se vê melhor do que há quatro meses e que esse pe um processo que pode demorar, mas está trablhando pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário