terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nadal não se vê lutando por número 1 neste ano

Acapulco (México) – Rafael Nadal estava há menos de um ano brigando pela liderança do ranking com Novak Djokovic. Após a parada de sete meses, o espanhol caiu para a quinta posição e joga seu terceiro torneio no retorno em Acapulco. A briga pelo número 1, segundo Nadal, está fora de cogitação.
“Venho de uma etapa complicada, estou voltando. Hoje, não acho que seja possível lutar pelo número 1. É um ano de transição e precaução para que a lesão se cure 100%. Vou lutar para que seja bom”, disse ao site mexicano Record. “O ranking não é algo muito importante para mim depois de sete meses em jogar. Minha meta é estar com o joelho 100% e o resto é consequência, para depois pensar em coisas mais ambiciosas”.
Nadal não é o cabeça de chave 1 em Acapulco, posto que pertence ao seu compatriota David Ferrer. O campeão de 11 Grand Slam não tira os méritos do amigo. “David fez uma grande temporada, merece estar aí. É uma grande pessoa, um tenista incrível com muitos valores e que sempre busca melhorar em sua carreira”, elogiou.
Assim como afirmou no Brasil, Nadal deixou claro que ainda não está livre de dores. “A lesão está melhorando. Não está perfeita, porque ainda me incomoda, mas vai por um bom caminho. É um processo lento, é preciso ter paciência nas próximas semanas”.
Nadal também garantiu que a mudança de piso de Acapulco não descarta uma volta nos próximos anos. “Eu prefiro as quadras de saibro em relação às duras, porque são muito mais agradáveis para o corpo em geral. Mas o fato de virar sintético não fecha a portas para mim”, explicou o adversário de Diego Schwartzman.




Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/18418/Nadal-nao-se-ve-lutando-por-numero-1-neste-ano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário