terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jornal afirma que Nadal não joga em Indian Wells e Miami a fim de poupar o joelho para o saibro


Desistência dos Masters 1000 no piso rápido vem do diário Marca, revelando que Rafa deverá se preparar para a gira na Europa do piso lento.
Depois das primeiras semanas de competição, em Viña del Mar e no Brasil Open, Rafael Nadal estava satisfeito com seu tênis, mas confessou que ainda não está recuperado totalmente da lesão no joelho esquerdo, que o tirou do circuito por mais de sete meses. "O joelho continua doendo", declarou o espanhol em coletiva no ATP 500 de Acapulco, no México.
O incômodo na região lesionada e mais a semana passada que tirou para reflexão foram determinantes para decidir que não jogará os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos em quadra rápida e que começam no próximo mês. A informação é do jornal espanhol Marca, um dos mais conceituados do país ibérico.
Claramente Nadal não quer pôr em risco sua condição física para a gira europeia do saibro, onde defenderá um total de 4.590 pontos referentes aos títulos dos Masters 1000 de Monte Carlo, Roma, ATP 500 de Barcelona e, é óbvio, do hepta de Roland Garros. A última vez que Nadal pisou no piso duro foi há um ano, quando desistiu nas semifinais do Masters de Miami.
Dessa forma, o ex-número 1 do mundo perderá 720 pontos pela campanha nesses dois eventos em 2012 e deverá ficar um pouco mais longe do compatriota David Ferrer, quarto colocado no ranking da entidade.
A estratégia, então, é voltar à Europa depois de Acapulco para se preparar forte para a disputa do Masters de Monte Carlo, onde já foi oito vezes campeão. O torneio começa no dia 14 de abril.
No México, Nadal, cabeça 2, estreia contra o argentino Diego Sebastian Schwartzman, que bateu o paulista Thomaz Bellucci na semana passada em Buenos Aires. Caso avance, poderá reeditar a semifinal do Brasil Open contra Martin Alund.



Nenhum comentário:

Postar um comentário