Espanhol é o atual campeão nas quadras do Foro Itálico e terá companhia de Djokovic, Federer, Murray e Cia; Bellucci é o único brasileiro na Itália
Último grande torneio preparatório para Roland Garros, o Masters 1000 de Roma promete uma chave fortíssima para 2013. Todos os integrantes do top 10 estão inscritos para jogar a competição entre 12 e 19 de maio nas quadras de saibro do Foro Itálico, com destaque para Rafael Nadal, hexacampeão na capital italiana.
O espanhol conquistou o caneco em 2012 batendo o sérvio Novak Djokovic na decisão por 7/5 e 6/3 dando o troco no adversário, que havia levado a melhor na final em 2011. Além dos dois, outros nomes fortes desse pelotão é o suíço Roger Federer, que nunca venceu o torneio, e o britânico Andy Murray.
O brasileiro Thomaz Bellucci, 40º do mundo, é o único representante do País na chave principal, que fechou o forte grupo no sérvio Viktor Troicki, 44º do ranking. O primeiro alternante é o tcheco Radek Stepanek, herói dos europeus na Copa Davis em 2012.
O Brasil fez história no torneio com Gustavo Kuerten, o Guga, que se sagrou campeão em 1999. Além disso, o manezinho da ilha foi vice-campeão em 2000 perdendo para o sueco Magnus Norman e no ano seguinte quando foi batido pelo espanhol Juan Carlos Ferrero.
Fonte: http://revistatenis.uol.com.br/Edicoes/0/Artigo280425-1.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário