sábado, 20 de abril de 2013

Nadal se enrola, mas vence Tsonga e faz a 9ª final em Monte Carlo

Depois do sufoco nas quartas de final contra Grigor Dimitrov, Rafael Nadal tomou outro bom susto, mas passou em dois sets sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga e garantir vaga em sua nona final seguida no Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. Foto: Tennis Connected - Beth Wilson

 O Rei do Saibro superou o oitavo do mundo pela oitava vez em onze partidas por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/3) após 1h36min de duração.

Rafa atinge sua 46ª vitória consecutiva, a 48ª em 49 jogos no torneio onde só perdeu em 2003 para o argentino Guillermo Coria. Ele buscará o recorde na Era Aberta do tênis (1969) de ser o primeiro a ganhar nove vezes um mesmo evento. Ele jogará sua 44ª final no saibro e buscará o 39º troféu. Na carreira tentará o 54º triunfo nesta que será a 76ª decisão.

Neste domingo a decisão será contra o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, que humilhou o italiano Fabio Fognini, 32º, por 6/2 6/1 em apenas 51 minutos.

São 33 jogos entre os dois com 19 triunfos de Nadal que venceu os últimos três, todos no saibro, ano passado em Monte Carlo, Roma e Roland Garros.

O jogo

Tsonga começou o jogo pressionando e obtendo três breaks logo de cara. Nadal conseguiu uma passada incrível e com sorte em seu revés e o francês não conquistou a quebra. O jogo então foi seguindo até Tsonga começar a errar e se atrapalhar com o vento. Nadal aproveitou, fez uma quebra e fechou por 6/3 em 35 minutos.

Na segunda etapa os erros de Jo seguiram, Nadal quebrou logo no segundo game e abriu 3/0, ampliando para 5/1 após passada. Nadal então serviu pro jogo duas vezes, teve quatro match-points, todos na devolução, mas viu um feroz rival jogar o seu melhor para salvar todos e igualar o placar inflamando a torcida na quadra central do Monte Carlo Country Club. Na sequência o jogo seguiu pro tie-break, Tsonga deu azar numa bola na linha, fez golpe de vista errado e acabou cedendo 6 a 3 para o espanhol que fechou o jogo com winner de forehand por 7/6 (7/3) vibrando com um suspiro aliviado.


Fonte: http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=53868

Nenhum comentário:

Postar um comentário