Espanhol começa jogo perdendo, se recupera e vence por 2 sets a 0; neste domingo, lutará pelo oitavo título no torneio contra seu compatriota
O início do duelo com Milos Raonic foi complicado. Rafael Nadal ainda parecia sentir o desgaste do dia anterior, quando jogou duas partidas. Cometeu muitos erros e viu o canadense abrir 2/0. Mas a facilidade do adversário acabou ali. O espanhol reagiu, conseguiu a virada e ainda aplicou um "pneu" no segundo set. Neste sábado, com a vitória por 6/4 e 6/0, o número 5 do mundo avançou à final do ATP 500 de Barcelona.
A briga por seu oitavo título na competição será com o compatriota Nicolas Almagro, que precisou de apenas 51 minutos para eliminar o alemão Philipp Kohlschreiber: 6/2 e 6/1. Almagro é freguês de carteira de Nadal. Não conseguiu um triunfo sequer nas nove vezes em que mediram forças. A última derrota foi nesta temporada, nas semifinais de Acapulco.
Nadal brigará por seu oitavo título em Barcelona (Foto: Agência Getty Images)
Errando muito, Nadal sofreu uma quebra de zero logo no comecinho da
partida. O canadense fez 2/0, mas teve pouco tempo para comemorar. O
espanhol se recuperou, devolveu a quebra e confirmou seu serviço logo em
seguida. Tudo igual. Nadal seguiu pressionando até conseguir a virada
(4/3). Sacando melhor, fez 1 a 0: 6/4.E não deu chances para o adversário na segunda parcial. Se impôs e não encontrou nenhuma resistência. Rapidinho fez 6/0 e garantiu sua ida à final.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/nadal-reage-aplica-pneu-em-raonic-e-faz-final-com-almagro-em-barcelona.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário