Rafa diz que ainda precisa aprimorar a parte física e foca nos três eventos antes do Major francês - ATP de Barcelona e os Masters de Madri e Roma
O primeiro baque na gira europeia de saibro apareceu para Rafael Nadal logo no seu compromisso em Monte Carlo, onde o espanhol reinava por oito anos seguidos. Coube a Novak Djokovic findar a hegemonia do rival em Mônaco e ser apontado (até precocemente) como grande favorito para Roland Garros, onde Rafa também fez grande sucesso na carreira, com sete troféus.
No entanto, Nadal disse na última segunda-feira, já em Barcelona para a disputa do ATP local, que o revés para Djokovic nada muda em sua rotina. Pelo contrário, isso lhe traz mais confiança para se preparar melhor para o Grand Slam francês, que começa no dia 26 de maio.
"Eu precisava de mais performance física", contou o espanhol aos repórteres. "Eu precisava de mais jogos para manter a mesma intensidade por mais tempo. Preciso estar completamente focado em todos os momentos. Isso te dá competitividade, coisas especiais, coisas extras, que talvez não precise quando você está enfrentando contra alguns jogadores. Mas para jogar contra Novak [Djokovic], e alguns poucos jogadores, vou precisar disso. Vou ter que trabalhar muito", avaliou Nadal.
Atual campeão, o número 5 do mundo procura seu oitavo troféu em Barcelona nessa semana. Ele também tem em sua programação disputar os Masters 1000 de Madri e Roma antes de viajar a Paris.
"Roland Garros ainda está muito longe", disse. "Temos Barcelona, depois Madri e, logo mais, Roma. É tempo suficiente, bem mais do que suficiente", concluiu Nadal, que enfrenta o argentino Carlos Berlocq na estreia em Barcelona.
Fonte: http://revistatenis.uol.com.br/Edicoes/0/a-284450-1.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário