Simplesmente 83 meios de comunicação, além dos 15 canais de TV que vão transmitir o ATP 500 de Barcelona, estiveram presentes na primeira coletiva de Rafael Nadal, hexacampeão do torneio, na Catalunha. Nessa segunda-feira, o número 5 do mundo conversou com os jornalistas locais e, é claro, o assunto da derrota para Novak Djokovic na final de Monte Carlo no último domingo continuou à tona.
Rafa deixou claro aos repórteres que o revés em Mônaco, o primeiro em 10 anos no torneio e que o tirou a possibilidade do eneacampeonato, "não alterou nada em sua rotina". "Perdi uma final e é isso", limitou-se a dizer o espanhol de 26 anos.
"Mais do que tudo, eu perdi contra o melhor jogador do mundo", emendou Nadal, elogiando a atuação de Djokovic, número 1 do ranking e que se torna o principal adversário para Roland Garros, em maio. Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, o ibérico se mostrou muito satisfeito pelos resultados até aqui alcançados, com três títulos (Brasil Open, ATP 500 de Acapulco e Masters 1000 de Indian Wells) em cinco torneios jogados.
"Quando você chega à final de Monte Carlo, não pode pensar, de maneira nenhuma, que fez uma semana ruim. Agora estou em Barcelona e quero aproveitar. Adoro jogar aqui", declarou o cabeça de chave 2 (atrás apenas de David Ferrer) e que estreia na competição na quarta-feira contra o vencedor do jogo entre o compatriota Daniel Gimeno-Traver e o argentino Carlos Berlocq.
Fonte: http://revistatenis.uol.com.br/Edicoes/0/Artigo284414-1.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário