terça-feira, 23 de abril de 2013

Dirigente quer alteração dos cabeças em Roland Garros para evitar possível duelo precoce de Nadal e Djokovic

Rafa tem poucas chances de entrar no top 4 até o início do torneio francês e, assim, poderia cruzar com outros fortes concorrentes antes da semifinal

Ex-capitão da França na Copa Davis até o ano passado, Guy Forget também é um dos membros do comitê organizador do torneio de Roland Garros. Em entrevista à agência Reuters, o dirigente declarou que o Grand Slam parisiense, que começa no dia 26 de maio, deveria considerar a possibilidade de alterar a ordem dos cabeças de chave, como faziam até há alguns anos em Wimbledon, a fim de favorecer o espanhol Rafael Nadal.




Heptacampeão em Roland Garros, Nadal perdeu a segunda metade da temporada do ano passado por conta de uma séria lesão no joelho esquerdo e voltou apenas em fevereiro desse ano, competindo em cinco torneios. Assim, ele foi ultrapassado pelo compatriota David Ferrer e caiu para o quinto lugar do ranking.

Com o vice-campeonato em Monte Carlo na semana passada, Rafa ficou a quase 1.000 pontos de Ferrer e as chances de tirar o amigo do top 4 são bem remotas já que defende ainda muitos pontos na gira pelo saibro (1.590 contra 830 de Ferrer), principalmente pelos títulos em Barcelona e Roma.

Se Nadal não estiver na relação dos quatro principais pré-classificados em Roland Garros, as chances são grandes de marcar duelos contra Novak Djokovic, seu algoz na decisão em Mônaco, antes das semifinais. É por isso que Forget se mostra a favor de uma possível mudança na nomeação dos cabeças de chave para o evento em 2013.

"Uma vez que podemos vê-los se encontrando nas finais dos grandes eventos nas próximas semanas, seria uma pena tê-los cruzando nas quartas de final em Roland Garros", avaliou o ex-tenista francês. "O regulamento atual permite que os Grand Slams modifiquem a forma de determinar os cabeças de chave, como Wimbledon já fez antes. Não acho que seria ilógico que houvesse essa alteração em Roland Garros", concluiu.


Fonte: http://revistatenis.uol.com.br/Edicoes/0/Artigo284454-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário