O adversário do canhoto de Mallorca ainda não está definido e sai do confronto envolvendo o japonês Kei Nishikori e o espanhol Albert Ramos. Caso enfrente o compatriota, o duelo será inédito, mas se o próximo rival de Nadal for o japonês será o quinto embate entre eles, com retrospecto amplamente favorável ao espanhol que venceu todos os quatro jogos anteriores.
Nadal e Paire fizeram um primeiro set bastante equilibrado e mesmo com a leve vantagem do espanhol a definição foi para o tiebreak, depois de cada um ter anotado uma quebra para seu lado. O atual número 5 do mundo fez então valer sua maior experiência e perdeu apenas dois pontos no desempate, largando assim na frente.
A vantagem fez o canhoto de Mallorca deslanchar no segundo set. Enquanto Nadal manteve a constância da parcial anterior, o francês desandou no saque e faturou apenas 44% dos pontos disputados. Com isso, o espanhol aproveitou para concretizar as duas oportunidades de quebra que teve a seu favor, fechou a partida e selou a vaga nas quartas em Barcelona.
Esta foi a 36ª vitória seguida de Nadal no saibro catalão, onde ele já levantou sete taças até então. E não perde desde 2003, quando caiu na segunda rodada diante do atual capitão espanhol na Copa Davis Alex Corretja. Nos últimos anos, o canhoto de Mallorca só não levantou a taça em 2010 quando não esteve em ação no torneio.
Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/19534/Nadal-vence-a-primeira-e-garante-rodada-dupla/
Nenhum comentário:
Postar um comentário