
"Não é a melhor imagem que podemos ter, o mais positivo é que se pare de falar neles. Acredito que não é justo que não se dê os nomes dos fraudadores para que assim sintam o desprezo dos demais atletas", sentenciou.
"Este desfecho não foi positiva para ninguém, somente para os que fizeram as Fraudes", acrescentou Nadal.
Entenda 'Operação Porto': O nome foi dado para a operação da Polícia Civil espanhola (equivalente a Federal no Brasil), que começou em 2006 uma investigação sobre o trabalho do médico esportivo Eufemiano Fuentes. O foco da investigação era identificar os envolvidos em uma denuncia de fraude de exames de controle anti-doping feito para beneficiar diferentes cilistas do país.
Entretanto, a polícia obteve indícios de processos fraudatórios em exames de atletas dos mais diferentes esportes, dentre eles o tênis e o atletismo.
O caso, que chegou a afastar das competições ciclistas como Alberto Contador, espanhol, e Ivan Basso, italiano, voltou a ganhar destaque, pois a corte suprema espanhola está julgando os indiciados.
A confirmação da fraude se deu quando a Agência Alemã de Controle Anti-Doping identificou uma mala carregada com bolsas de sangue, cada uma delas misturada a saliva de um atleta diferente para falsificar o exame com a presença de seus DNAs. A maior quantidade de mistura encontrada estava com o DNA do cicista Jan Ullrich. O italiano Ivan Basso também foi pego na fraude e denunciou o Comitê Olímpico Italiano, que estaria envolvido.
Fonte: http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=54134
Nenhum comentário:
Postar um comentário