quinta-feira, 16 de maio de 2013

Nadal desaprova atitude de Gulbis durante jogo

Roma (Itália) – Após
conseguir uma grande virada contra Ernests Gulbis
nas oitavas de final do Premier de Roma, Rafael
Nadal fez uma crítica ao letão. Para o espanhol, o
número 46 do mundo não teve uma boa atitude
durante o jogo em relação às marcações dos juízes.
“Gulbis é um jogador fantástico, mas ele precisa se
segurar um pouco. Ele pediu muitas vezes para o
árbitro olhar a marca. Não faço isso e não gosto
dessa atitude, mas todos são livres. Ele precisa se
acalmar um pouco”, comentou Nadal.
O número 5 do mundo também não gostou de saber
que Gulbis considerou-se ‘o tenista que jogou
melhor’ na partida. “Tênis não é futebol, onde você
marca um gol e fica atrás administrando um jogo.
Você precisa jogar cada ponto e normalmente o
melhor vence. Se você entende que o melhor
jogador é quem bate a 216 ou 220km/h, então
talvez ele foi. Para mim, o melhor é quem encontra
soluções. Quando saquei para o segundo set e fui
quebrado, continuei lutando”.
Quando um jornalista comparou Gulbis com um ex-
rival de Nadal, Robin Soderling, o espanhol
desconversou. “Soderling batia muito forte na bola
e tinha um grande saque, mas acho que é preciso
jogar com um pouco mais de tática e... você pode
compará-los, mas não vejo assim”, afirmou.
Adversário de David Ferrer nas quartas de final, Nadal
afirma que está fisicamente em ordem. “Estou bem e não quero falar do meu joelho. Estou feliz de estar lutando e acreditando. Tive meses duros e jogos difíceis como hoje, quando estava atrás e precisei brigar por cada bola. Essa é a mentalidade. Lutar pelo jogo significa muito para mim e é sempre especial”.

Fonte: tenisbrasil.uol.com.br/noticias/19910/Nadal-desaprova-atitude-de-Gulbis-durante-jogo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário