domingo, 12 de maio de 2013

'Acho que posso chegar bem a Paris', afirma Nadal

"Estou muito feliz e talvez esta vitória seja ainda mais importante se pensar o quão complicado tem sido este ano. Ganhar diante do seu público é excitante." - Rafael Nadal, sobre o título em Madri.

"O torneio não poderia ter caminhado de forma melhor para mim. Joguei hoje minha melhor partida da semana. Foi quando consegui ser mais agressivo."  - Nadal, sobre a vitória em cima de Stanislas Wawrinka.

"Minha principal meta para esta temporada era voltar a competir em boas condições. Acho que todos os resultados que tive me dão a ideia de que posso chegar bem a Roland Garros." - Ao ser questionado sobre a defesa do título em Paris.

"Nunca imaginei que conseguiria tanto. Fiquei tanto tempo em casa, sem chance de treinar e sem ver um grande progresso no joelho. Quando fui ao Chile, queria apenas recomeçar, mas sem grande expectativa. Então só posso estar feliz porque estou competindo em nível tão alto e tendo chance diante de qualquer adversário. Cada partida significa muito para mim." - Avaliando seu fulminante retorno ao circuito.

"Ele começou muito bem a partida, mesmo quando joguei o meu melhor estava muito difícil superá-lo. A bola voava e não achei um jeito de me impor ou ser agressvo. Rafa estava ditando os pontos." - Wawrinka, analisando seu primeiro set ruim.

"Nadal é canhoto e coloca muito topspin nos golpes de forehand, então tinha de levantar a bola. Teria de estar com um timing perfeito para agredir. Ele me mostrou de novo que é o melhor no saibro. Desde que voltou ao circuito, tem deixado claro que é duro ganhar dele." - Elogiando o adversário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário