sexta-feira, 31 de maio de 2013

Nadal vê injustiça e ataca programação: 'Mal feita'

Paris (França) - Rafael Nadal superou o eslovaco Martin Klizan no início da rodada desta sexta-feira, com parciais de 4/6, 6/3, 6/3 e 6/3, e terá de voltar à quadra já neste sábado, pela terceira rodada de Roland Garros. Em busca do oitavo título no saibro parisiense, o espanhol não poupou críticas a programação dos jogos, que teve problemas com o mau tempo nos últimos três dias.
"Todo mundo sabe que a ordem de jogos (de quinta) estava mal feita, seja o diretor ou o supervisor (do torneio). As pessoas sabem que tenho razão e que é injusto". O número 4 do mundo se refere ao fato de precisar jogar dois dias seguidos, já que sua partida estava programada inicialmente para quinta, enquanto seu próximo adversário, o italiano Fabio Fognini, concluiu a segunda rodada a tempo na quinta e teve um dia de descanso.
"A programação não está sendo bem feita e não foi correta nem justa comigo quando me colocou para o terceiro jogo de quinta-feira, um dia em que se sabia que poderia chover, enquanto meus possíveis rivais, Fognini e Rosol, fizeram o segundo jogo. Fiquei quase três horas na quadra e Fognini, que venceu, estava hoje confortavelmente no vestiário vendo a minha partida. Se você me disse que isso é justo, eu te digo que não é".
Nadal continuou o ataque citando que ouviu a explicação de que Rosol também tinha que jogar duplas, portanto seu jogo foi "adiantado". O ex-líder do ranking afirmou que isso não fazia sentido. "É uma piada. Você tem mais uma semana para jogar duplas se quiser jogar. Por que você quer proteger o jogador que tem que jogar duplas? Então eu vou me inscrever na chave de duplas pra ter prioridade para jogar? Não é a desculpa certa para fazer uma programação como essa".
Além de reclamar da prioridade às duplas, Nadal declarou que a chave feminina teria maior flexibilidade para adiar jogos, já que eles são em melhor de três sets, como qualquer outro torneio feminino.
"Tive problemas com Klizan porque fiquei três dias sem jogar, não treinei muito e não é fácil começar com intensidade. Posso jogar melhor ou pior, mas intensidade não pode faltar. A coisa positiva é que tive uma boa reação no começo do segundo set, jogando como tinha que jogar, com boa intensidade".
Nadal e Fognini, cabeça 27, se enfrentaram uma única vez, no último torneio que fizeram como preparação para Roland Garros. O espanhol levou a melhor com parciais de 6/1 e 6/3 no Masters de Roma e comentou apenas que "Fognini está cada vez melhor".

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/20238/Nadal-ve-injustica-e-ataca-programacao-Mal-feita/

Nenhum comentário:

Postar um comentário