quarta-feira, 15 de maio de 2013

Nadal afirma que 'virada' aconteceu depois de SP

Roma (Itália) – Em sete
torneios disputados, Rafael Nadal venceu cinco e
foi vice em dois. Tudo indica que o espanhol voltou
a ser o mesmo jogador que dominou o saibro como
ninguém. Porém, o número 5 do mundo afirma que
os primeiros torneios foram complicados.
“Não sou o mesmo que jogou seis horas contra
Djokovic na Austrália. Quando voltei no Chile e no
Brasil, eu não me senti bem, mas comecei a ganhar
e fiz uma final fantástica em Acapulco. Senti que
melhorei entre São Paulo e o México. Em Barcelona,
eu não joguei bem, o que soa estranho porque eu
venci. Em Madri, joguei em alto nível em alguns
momentos, fui agressivo com o forehand e isso é
muito importante”, comentou.
Já em Roma, Nadal contou que não está mais
desgastando seu corpo como fazia antes. “Não
estou treinando muito. Hoje faço 50 minutos e ano
passado eu treinava duas horas. É importante
aceitar sua situação e fazer o melhor possível”. O
espanhol já estreia nesta quarta em Roma contra
Fabio Fognini.
Nadal admite que está um pouco cansado após a
campanha em Madri, mas sua motivação não diminuiu
para conquistar o sétimo título em Roma. “É um pouco
diferente a altitude em relação ao nível do mar. É difícil
jogar dois Masters 1000 seguidos quando você foi até o
final e fica sem tempo de preparação para o próximo.
Cheguei ontem e estou aqui para dar o meu melhor”.
O espanhol também ressaltou que não vê o torneio
como uma prévia para o Grand Slam do saibro. “Não terá
efeito para Roland Garros. Repetirei o que disse em
Madri: esse torneio é importante o suficiente para que
não pensemos em Paris. Estou numa boa temporada de
saibro, fiz três finais e ganhei duas, agora penso em
Roma”, garantiu.

Fonte: tenisbrasil.uol.com.br/noticias/19865/Nadal-afirma-que-virada-aconteceu-depois-de-SP/

Nenhum comentário:

Postar um comentário