quinta-feira, 9 de maio de 2013
Nadal: ‘Dimitrov estará entre melhores do mundo’
Madri (Espanha) – Rafael Nadal afirmou que não assistiu à partida entre Novak Djokovic e Grigor Dimitrov no Masters 1000 de Madri, mas confia bastante no talento do búlgaro. O número 5 do mundo derrotou na estreia o francês Benoit Paire em sets diretos.
“Quando um jogador está bem, algum dia precisa desencantar. Ele (Dimitrov) tem tudo para ter enorme destaque no tênis. Tem 22 anos e eu esperava que estivesse melhor (em Monte Carlo neste ano) do que quando o enfrentei em 2009. É um salto de qualidade e veremos Dimitrov entre os melhores do mundo em pouco tempo”, disse Nadal.
O espanhol também comentou que não achou estranhas as vaias a Djokovic ou a Paire na Caixa Mágica. “É normal que as pessoas estejam ao meu lado, porque sou espanhol. Não há diferença de tratamento e não acho errado que eu seja apoiado quando estou em meu país”.
Nadal ficou satisfeito com o nível que apresentou contra Paire, apesar de ter alguns problemas com o estilo do francês. “É um adversário que incomoda, porque ele te faz jogar mal, sem ritmo e te coloca em apuros, porque tem um dos melhores backhands do circuito. Houve um momento complicado, mas conseguir salvar milagrosamente no tiebreak”, comentou.
Após toda a polêmica sobre seu ranking para Roland Garros, Nadal revelou que seu objetivo é terminar 2013 como número 1, o que automaticamente o coloca como o líder no ranking de entradas. “Não quero saber o que defendo. Não olho o ranking normal, ainda mais porque não joguei sete meses. Minha motivação é a corrida do ano”.
Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/19748/Nadal-Dimitrov-estara-entre-melhores-do-mundo/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário